Atividades

  1  1)  Sabendo que a esponja e um ser vivo  apresentem algum argumento que permitam diferencia lá de uma rocha 
     
                R: É Constituída por células e a rocha por minerais a esponja faz divisão celular mitose, para regenerar tecidos prejudicados e a rocha não faz nada
  
      2)  Copie as frases abaixo  e escreva  qual  dos conceitos que elas se referem 

              unicelulares    multicelulares      reprodução
    
                          vírus     autótrofos 

               
            a)  Menores que as bactérias são parasitas intracelulares obrigatórias.


                 R:  Vírus 

          b)   Seres como serpentes, moscas e as arvores.

 
                        R;  Multicelulares

         c) Plantas, algas, certas bactérias e as arqueas
                 
                R: Autótrofos 

          d)  Seres como paramécios e bactérias.

             R: Unicelulares

              e)  Capacidade de gerar outros indivíduos  da mesma especie

              R: Reprodução


 3) No passado certos animais como anêmonas e lírios-do- mar, foram confundidos com plantas .

    a) Na sua opinião, por que ocorreu essas confusão?

      R:  Eles foram confundido provavelmente devido a forma do corpo, por apresentarem tentáculos serem  coloridos e seus formatos a semelham-se ao de plantas eles não conseguem fazer fotossíntese nem as plantas não produzirem seus próprios alimentos, tento que se alimentar de outros ser vivos.

   b) Que argumentos podem ser utilizados para evidenciar que esses organismo são de fato animais?

      R:  Para ser animal tem que ser pluricelular e heterotrofismos por digestão que possuem essas características e um animal.

 4) Ordene as palavras abaixo que representam os niveis de organização utilizados em biologia 

         cérebro           células     ( neuroneos )

               Moléculas de DNA
  
a Ordene as palavras em sequencia crescente  de níveis e organização ?

        R:  Moléculas , células neuroneos , cérebro.

  b)  Indique o nome de cada nível de organização?

      R; Moléculas, celular e sistêmico.

 c) Escreva o nome dos níveis dos seguintes aos representados nesse conjunto de palavras, de acordo com que voce estudou nesse capitulo .

   R: Sistema, organismo, população, comunidade, ecossistema,e biosfera.
  
5) Com base no que você leu o texto a descoberta de semmelweis  Responda.

  a) O que significa a palavra Puerperal e porque a enfermidade recebeu esse nome?
    
  R: Que se pode referir a parto que acontece apos o parto poque no hospital  tinha casos dessa doença. porque a doença a febre vinha como sintoma  sempre depois do parto.

 b) Que hipótese os médicos da época utilizavam para explicar a causa dessas doenças?

   R: Variação climáticas  causas atmosférica ele constrói  tabelas de mortalidade com dados de vários donos ele observou que havia uma mortalidade grande. por qualquer tipo de clima .

c) Como o semmelwes agiu para testar essa hipótese? a que conclusão ele chegou?


  R: A Causa deveria esta dentro do hospital em geral a mortalidade na divisão de semmelwes era quatro vezes maior do que na segunda clinica ambas ficavam no mesmo prédio ele começou a procurar a causa dessa diferença convencido de que havia fatores nocivos dentro dos limites da primeira clinicas.


 6) Conforme que você leu no texto  que mostra como semmelewes testou com algumas hipótese comuns da época

  Explique como os semmelewes testou a hipótese que relacionadas a febre puerperal  com a posição da mulher durante o parto.

  R;  porque conforme a posição que ela sentia mais dor também  ele analisava os dois quartos e viu a diferença e não houve melhoras, e retornou a posição anterior.

 7) A seguir  como  semmelewes  testou a hipótese relaciona a febre puerperal utilizou diverso e métodos  para chegar a suas conclusões considerando as suas informação identifique:
       .
          Uma situação na qual ele fez uma comparação de dados para refutar   uma hipótese.
      
  Foi quando o amigo dele morreu ele fez uma comparação as mulheres com a febre.

  Uma situação na qual uma hipótese foi refutada pelo raciocínio teórico, sem nenhum experimento ou observação. 

   R: Na primeira tinha acesso aos estudantes de medicina na segunda era treinados pelas parteiras

Comentários

  1. vlwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwww

    ResponderExcluir
  2. Nossa kkk muito obrigada estava ruim pra mim responder as questões por que mão entendia nada, muito obrigada msm kkk

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog